A final repetiu-se e o desfecho também. Pelo segundo ano consecutivo, Rui Machado sai do Campeonato Nacional Absoluto com o título de campeão depois de bater João Domingues em duas partidas. Num encontro que não teve tanta história quanto uma final pede, o antigo número um nacional impôs-se frente ao terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-0 e 6-4, e junta mais um título aos que conquistou em 2005, 2008 e 2013.
?Entrei muito bem hoje, mas o João conseguiu complicar-me a vida no segundo set. Fui buscar forças e consegui fechar o encontro. Quero dar-lhe os parabéns?, referiu Machado ainda em court, não esquecendo de agradecer a quem torna possível umas das mais prestigiadas provas de ténis nacionais. ?Quero agradecer a toda a gente que veio aqui apoiar o ténis em Portugal. Agradecer aos patrocinadores que fizeram os possíveis para que este torneio se realizasse, é um prazer ter este apoio no desporto que pratico desde pequeno?.
Já Domingues, lamentou não ter colocado em prática a táctica que pretendia: ?O primeiro set foi invulgar, não consegui entrar no jogo. O segundo set foi diferente, consegui explorar a táctica que tínhamos estudado, mas acabou por não resultar?.
|