PÁGINA PRINCIPAL CETS ATLETAS TORNEIOS NOTÍCIAS FOTOS CONTACTOS
 
  caro utilizador
 
  1177 Visitas efectuadas
    1 Utilizadores Online
 
SABIA QUE ...
Carlos Ramos foi o primeiro árbitro português a fazer o Grand Slam,arbitrando Wimbledon e Open dos Estados Unido em 1992 e Open da Austrália e Roland Garros em 1993.
FOTO DESTAQUE
Câmara Municipal de Sesimbra
 
  O CENTRO NACIONAL DE TREINO  
 2009-03-10 10:03:00

Recentemente com o crescente aparecimento de vários jovens que começam a brilhar ao longo do desenvolvimento do PNDT(Plano Nacional de Detecção de Talentos), alguns pais avaliando a possibilidade dos filhos tentarem um processo de treino que os colocasse no caminho do profissionalismo, debutaram comentários insinuando a necessidade urgente da construção de uma infraestrutura que proporcionasse as necessárias condições, amenizando os encargos de tamanha aventura. A construção do Centro Nacional de Treino deveria então reunir talvez a unanimidade dos agentes do ténis, adeptos e jogadores. Também concordo que a existir apenas um, deveria ser no Jamor pelas razões expostas pelo técnico Pedro Lhorca e passo a citar"sendo um local que vive e respira ténis/desporto, com várias modalidades a dar actividade diária ao enorme complexo e com a Faculdade de Motricidade Humana, que tanta ajuda tem dado e pode dar ao ténis". É óbvio que o Centro só avança se reunir o consenso de várias entidades. Portanto, parece-me fundamental que a primeira iniciativa deverá ser a elaboração de um projecto(se é que ainda não existe), no qual se vislumbre a viabilidade do mesmo bem como as possibilidades de acesso de cada jogador, que condições são oferecidas, respectivos encargos e objectivos que condicionam a continuidade de utilização do Centro.
Seria necessário por exemplo, que o projecto contemplasse para além das vertentes técnica e logística, informação sobre:
- Idades
- Condições de estadia
- Horários de treino
- Horário Escolar (que escolas?)
- Horário de visitas
- Encargos
-Condições de acesso
- Etc, etc...
Não existindo este projecto que ESPECIFIQUE a FORMA DE FUNCIONAMENTO e COMO se pretende atingir objectivos, não há nada para apresentar para discussão, avaliação e decisão a quem de direito. Este projecto/objectivo congregará assim as vontades de uma grande parte dos agentes que de forma mais apaixonada vivem e se envolvem na modalidade.



 

 FONTE  Joaão P. Aldeia 
« voltar
  Actualizado a 11-12-2017
 
GRUPOS
 
 
 
 
Na tua opinião, a nova sede do clube é um bom investimento?
Sim, sem dúvida
Não há necessidade
Mais tarde veremos
É indiferente
 
 
  Página Principal - Adicionar aos Favoritos - Torneio Social - Links - Fale Connosco  
  Todos os artigos e fotos disponibilizados neste site são de uso gratuito.
Todos os direitos reservados 2004/05 ©
C.E.T. S
 
 
www.joaoaldeia.com