PÁGINA PRINCIPAL CETS ATLETAS TORNEIOS NOTÍCIAS FOTOS CONTACTOS
 
  caro utilizador
 
  1179 Visitas efectuadas
    1 Utilizadores Online
 
SABIA QUE ...
Martina Navratilova venceu seis vezes consecutivas o torneio de Wimbledon entre 1982 e 1987.
FOTO DESTAQUE
Câmara Municipal de Sesimbra
 JOÃO SOUSA FEZ ALGUMAS REVELAÇÕES NUMA ENTREVISTA AO DIÁRIO ECONÓMICO 
 2015-12-11 09:46:53

Dividido entre o futebol e o ténis, João Sousa revela porque escolheu o desporto onde agora é o 33º do ranking ATP.

?Quando tinha 15 anos jogava ténis e futebol, mas optei pelo primeiro por ser desporto individual em que só dependo de mim na vitória e na derrota, dava mais gozo a conquistar as coisas e, caso perdesse, seria responsabilidade minha. Por esse princípio escolhi o ténis, o sonho era ser profissional e aí os meus pais apoiaram ao máximo no plano pessoal e económico?, revelou o tenista.
A aproximar-se o novo ano, o tenista português já definiu as suas metas para 2016.

?Um dos objetivos é estar nos Jogos Olímpicos e outros serão bons resultados nos torneios grandes: ATP 500, 1000 e provas do Grand Slam. Este ano não fiz bons resultados nos Masters 1000 e tentarei melhorar?, afirmou João Sousa.

 FONTE  Notícias ao Minuto 
 ITF Women Las Vegas, Estados Unidos - 50.000 dólares 
 2014-09-28 22:37:13

Michelle Larcher de Brito terminou o ITF Women Las Vegas (Estados Unidos) como vice-campeã em singulares.

Na primeira final desde 2012, Larcher de Brito não conseguiu evitar que a norte-americana Madison Brengle vencesse por 6-1 e 6-4 e arrecadasse o troféu de campeã.

 FONTE  FPT 
 Campeonato Nacional Absoluto 
 2014-09-20 21:49:55

A final repetiu-se e o desfecho também. Pelo segundo ano consecutivo, Rui Machado sai do Campeonato Nacional Absoluto com o título de campeão depois de bater João Domingues em duas partidas. Num encontro que não teve tanta história quanto uma final pede, o antigo número um nacional impôs-se frente ao terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-0 e 6-4, e junta mais um título aos que conquistou em 2005, 2008 e 2013.
?Entrei muito bem hoje, mas o João conseguiu complicar-me a vida no segundo set. Fui buscar forças e consegui fechar o encontro. Quero dar-lhe os parabéns?, referiu Machado ainda em court, não esquecendo de agradecer a quem torna possível umas das mais prestigiadas provas de ténis nacionais. ?Quero agradecer a toda a gente que veio aqui apoiar o ténis em Portugal. Agradecer aos patrocinadores que fizeram os possíveis para que este torneio se realizasse, é um prazer ter este apoio no desporto que pratico desde pequeno?.

Já Domingues, lamentou não ter colocado em prática a táctica que pretendia: ?O primeiro set foi invulgar, não consegui entrar no jogo. O segundo set foi diferente, consegui explorar a táctica que tínhamos estudado, mas acabou por não resultar?.

 FONTE  Bolamarela 
 Campeonato Nacional Absoluto 
 2014-09-20 21:46:56

À terceira foi mesmo de vez. Bárbara Luz, actual número dois portuguesa e finalista do torneio nas edições de 2011 e 2013, sagrou-se este sábado a grande campeã do Campeonato Nacional Absoluto 2014/Taça Guilherme Pinto Basto.
Luz superou em três duras partidas a finalista estreante Inês Murta, de 17 anos de idade e campeã da variante júnior do torneio, pelos equilibrados parciais de 4-6, 7-5 e 6-1 num duelo muito competitivo e pautado por longas trocas de bola.
Com esta vitória, Bárbara Luz acumula assim o seu primeiro título individual no Campeonato Nacional Absoluto e leva consigo um total de 2 mil euros em prémios monetários. Inês Murta amealhou 1040 euros.

 FONTE  Bolamarela 
 Moselle Open ATP 250 Metz 
 2014-09-20 21:43:45

João Sousa, trigésimo-nono do ranking ATP, voltou a escrever mais uma bonita página na história do ténis português. O tenista, que defende em Metz o estatuto de sexto cabeça-de-série, derrotou hoje o carismático Gäel Monfils para alcançar a final do Moselle Open, disputado em piso rápido.
O melhor tenista português de todos os tempos tinha hoje pela frente "LaMonf", que esteve recentemente em evidência no US Open ao ter alcançado os quartos-de-final (onde chegou a ter dois sets de vantagem sobre Roger Federer) e que era o último tenista gaulês ainda presente no torneio.
João confirmou a vitória final, que surgiu ao cabo de hora e meia de jogo, pelos parciais de 7-6(6) 6-2.
O vimaranense estava muito feliz no final do encontro: "estou muito contente por chegar à final. É fantástico para mim, a minha segunda final da época e espero fazer um grande jogo. Foi muito duro para os dois jogadores. Gael ficou um pouco em baixo fisicamente eu aproveitei isso. Lamento pelo facto de o Gael ter estado um pouco abaixo no segundo set, mas estou muito contente".
Na final de amanhã, frente a David Goffin - onde João terá a hipótese de "vingar" a derrota na segunda ronda do US Open -, o português disputa a sua terceira final da carreira e segunda da temporada, tendo ganho uma (Kuala Lumpur'2013) e perdido outra (Bastad'2014). O tenista tem já assegurados 150 pontos para o ranking ATP, ele que na temporada passada tinha "apenas" somado 90, fruto das meias-finais alcançadas em São Petersburgo, e pode "furar" o top30 pela primeira vez na carreira em caso de vitória amanhã.

 FONTE  Bolamarela 
  US Open 
 2014-09-07 08:52:37

6 de setembro de 2014 ficará recordada para sempre como um dos dias mais surpreendentes da história do ténis. Poucas horas depois do triunfo de Kei Nishikori sobre Novak Djokovic, Marin Cilic garantiu que o US Open 2014 vai ter uma final entre dois jogadores que nunca antes haviam marcado presença numa partida de discussão de um título do Grand Slam. Pela primeira vez desde 2005, uma final de um Major não vai contar com nenhum dos três tenistas que têm dominado a modalidade: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Foram 35 Grand Slams consecutivos com pelo menos um desses três jogadores na final.
Com uma exibição perfeita, Cilic, atualmente 16.º ATP, derrotou Roger Federer, número três mundial, por 6-3, 6-4 e 6-4, em apenas 1h45, numa das derrotas mais desequilibradas da carreira do helvético em torneios do Grand Slam.

 FONTE  Bolamarela 
 US Open 
 2014-09-07 08:48:56

Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, conquistaram o título de pares femininos do US Open 2014, ao derrotarem a italiana Flavia Pennetta e a campeoníssima suíça Martina Hingis, por 2-6, 6-3 e 6-2, numa final que encerrou a programação do Artur Ashe Stadium.
Num encontro equilibrado e que contou com várias trocas de bola de grande qualidade, Hingis e Pennetta dominaram por completo a primeira metade do encontro e chegaram a comandar por 6-2, 3-2 e break de vantagem, mas depois perderam 10 dos 12 jogos seguintes diante de uma dupla russa que subiu o nível e que contou com a forte inspiração de Ekaterina Makarova, semifinalista na variante de singulares.

Este é o segundo título do Grand Slam para Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que já haviam conquistado o troféu de campeãs na edição de 2013 de Roland Garros.

 FONTE  Bolamarela 
  US Open 
 2014-09-07 08:42:27

É certo que já havia derrotado Milos Raonic na quarta ronda, numa maratona de cinco sets que bateu (ou, pelo menos, igualou) recordes. É certo que na ronda seguinte também teve de disputar uma mão cheia de partidas para levar de vencido Stanislas Wawrinka, o atual campeão do Open da Austrália. Mas apesar disto tudo, ninguém (ou quase) dava alguma hipótese ao japonês Kei Nishikori, de vinte e quatro anos, de derrotar no seu encontro das meias-finais o número um mundial Novak Djokovic.
Porém, o tenista não quis saber disso para nada quando entrou no Arthur Ashe Stadium. Já tinha feito história para o seu país ao chegar a esta fase da competição, portanto não tinha nada a provar. E foi com essa mentalidade que o "Samurai" levou de vencida o campeão de 2011, triunfando pelos parciais de 6-4 1-6 7-6(4) 6-3 ao cabo de 2h52.

 FONTE  Bolamarela 
 Challenger em Sevilha. 
 2014-09-07 08:39:08

Frederico Gil, actualmente na 1159.ª posição mundial, qualificou-se para a terceira e decisiva ronda da qualificação.
Quinto cabeça-de-série, o tenista sintrense eliminou Ivan Navarro, por 6-0 e 6-1, ficando a uma vitória de entrar no quadro principal do torneio onde em 2007 levantou o principal troféu.

Na próxima fase, o antigo número um nacional vai ter de passar pelo chinês Siyu Liu, 1137.º da tabela, para deixar com êxito a fase de qualificação. O português de 26 anos beneficiou da desistência de Manuel Apolinar quando liderava por 6-2 e 1-0, qualificando-se também para a terceira do qualifying.

 FONTE  Bolamarela 
 US Open 
 2014-08-28 14:39:37

João Sousa, 38.º mundial, venceu uma enorme batalha em Flushing Meadows para garantir a qualificação para a segunda ronda pelo segundo ano consecutivo.
Com o estatuto 32.º pré-designado da competição, necessitou de 3h34 para superar o canadiano Frank Dancevic, de 29 anos e 135.º mundial, por 7-6(6), 3-6, 6-2, 4-6 e 7-6(2).
Depois de ter arrancado uma primeira partida quase perdida, salvando cinco set points consecutivos a 1-6 no tiebreak, Sousa viu a maior potência de pancada de Dancevic ser superior e igualar a 1-1 em sets. No entanto, o português subiu o nível de jogo no terceiro set e começou a controlar as trocas de bola com a sua direita.
No quarto set, Frank Dancevic, que já figurou no 65.º posto mundial, ainda permitiu que Sousa encostasse a 4-4 depois de ter liderado por 4-2, mas o canadiano acabou por empurrar a decisão para um quinto set. Aí, Sousa esteve a servir a 5-3 para ganhar o embate, mas só conseguiu carimbar o triunfo no tiebreak, com um smash poderoso.
Na segunda eliminatória, João Sousa, terá pela frente o belga David Goffin, recentemente em excelente forma e 56.º ATP. Os dois jogadores já se defrontaram na fase de qualificação de Roland Garros, em 2012, com o português a vencer em 3 sets.

 FONTE  Bolamarela 

  Actualizado a 11-12-2017
 
GRUPOS
 
 
 
 
Na tua opinião, a nova sede do clube é um bom investimento?
Sim, sem dúvida
Não há necessidade
Mais tarde veremos
É indiferente
 
 
  Página Principal - Adicionar aos Favoritos - Torneio Social - Links - Fale Connosco  
  Todos os artigos e fotos disponibilizados neste site são de uso gratuito.
Todos os direitos reservados 2004/05 ©
C.E.T. S
 
 
www.joaoaldeia.com